terça-feira, 15 de março de 2011

Seminário: Espagiria; as Plantas e os Planetas



A Fitoterapia Alquímica e os Arquétipos Planetários no Homem e nas Plantas

com Dr. Alessandro Gulletta

Itália Belo Horizonte – 02 e 03 de abril

O termo Espagiria foi cunhado por Paracelso, médico e alquimista suíço e se compõe de duas raízes verbais de origem grega: “spao”, extraio e “ageraion”, aquilo que não envelhece ou aquilo que é imortal.
O trabalho de um Espagirista consiste em extrair os três princípios constituintes da matéria, separá-los, purificá-los e então reuni-los para dar vida a um novo indivíduo.
Na prática espagírica, se consideram numerosíssimas variáveis, entre as quais, as características astrológicas no momento da colheita e da execução do trabalho. Tudo isso é feito a fim de tornar o melhor possível o produto final, pois não se trabalha exclusivamente no mundo da matéria, mas principalmente a nível de energia sutil e extremamente particular pois segundo os ditames da base da alquimia (a Tábua de Esmeralda de Hermes Trimegistos) “assim como é em cima, também é em baixo”.
Para harmonizar o próprio trabalho com os movimentos da energia universal, é necessário olhar o céu e trabalhar em harmonia com os seus movimentos. Na preparação de um remédio espagírico, uma vez considerada a situação astrológica do arquétipo sobre o qual se quer trabalhar, a lunação e as condições da planta, se considerará ainda, dia e hora de colheita, porque assim como o corpo humano tem um ritmo, também as plantas manifestam ciclicamente períodos de maior força.
Por tudo isso, o remédio espagírico pode ser usado em dosagens muito menores que qualquer remédio galênico manifestando maior força e agindo contemporaneamente em vários planos do ser. Para escolher um remédio espagírico se considera a constituição natal de um indivíduo e por isso é útil ler o seu mapa natal ou, a condição do céu no momento em que nasceu.

Programação do Seminário: História: - Índia - Antigo Egito - Grécia Antiga - Europa Medieval Os Quatro Elementos constituintes da matéria - Fogo - Água - Terra - Ar Os Três Princípios - Enxofre - Mercúrio - Sal Os Sete Arquétipos Planetários e a Mitologia relacionada a eles.Os Doze Signos do Zodíaco relacionados ao corpo humano e aos Meridianos da Medicina Tradicional ChinesaApresentação da Fitoterapia Energética e os pressupostos essenciais para o trabalho prático.Os Arquétipos Planetários no Homem e nas Plantas: - Júpter - Sol - Lua - Saturno - Marte - Vênus - Mercúrio
Dr. Alessandro Gulletta é Engenheiro Agrônomo, especialista em Plantas Medicinais, Medicina Tradicional Chinesa, Astrologia, Mitologia e Espagiria.
DATA: 02 e 03 de abril 2011
HORÁRIO: 09:00 às 18:00
INVESTIMENTO: R$ 300,00
LOCAL: Condomínio Jardins de Petrópolis - Nova Lima

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
Ana Paula: iridologia@ymail.com
fone: 38-3541-6173
As inscrições estão abertas até 25 de março enquanto houver vagas.
Postado por: Marina Dalila

Nenhum comentário:

Postar um comentário